13 de fevereiro de 2026 Notícias da ABTTC

ABTTC apresenta medidas operacionais em reunião no Sindisan

ABTTC apresenta medidas operacionais em reunião no Sindisan | ABTTC
Na última terça feira (10), a ABTTC participou de uma reunião na sede do Sindisan, com a presidente Rose Fassina e James Serra, da Serra Terminais. O encontro teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelas entidades em prol da melhoria do fluxo logístico do Porto de Santos.

O encontro teve como foco apresentar a atuação conjunta da ABTTC e do Sindisan em iniciativas voltadas à melhoria do fluxo logístico do Porto de Santos. Entre os temas discutidos, destacaram se a defesa da construção de um viaduto de saída no Distrito da Alemoa, a necessidade de obras estruturantes e as propostas de aprimoramento da gestão do fluxo logístico, especialmente diante da tendência de crescimento da movimentação de cargas.

Também foi apresentado o funcionamento do Plano de Contingência da Autoridade Portuária de Santos, com esclarecimentos sobre critérios de acionamento, regras de operação e os impactos diretos para os diferentes elos da logística portuária e retroportuária.

A reunião reforçou a importância do diálogo técnico e institucional entre as entidades representativas e os operadores do setor, fortalecendo a construção de soluções conjuntas voltadas à eficiência, previsibilidade e competitividade do ecossistema portuário e retroportuário.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.