24 de Agosto de 2022 Geral

ABTTC: ABTTC é recebida pelo Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí

ABTTC: ABTTC é recebida pelo Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí | ABTTC
Encontro teve como objetivo discutir a continuidade do fluxo logístico de recepção e entrega de cargas durante indisponibilidade técnica do Portal Único do Comércio Exterior.

No dia 23 de agosto a ABTTC representada por seu Vice-presidente da Delegacia Regional do Estado de Santa Catarina Sr. Mansur M. Said Júnior e por seu Diretor Executivo Sr. Wagner Rodrigo Cruz de Souza foram recebidos pelo Delegado Titular da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí Sr. Marcus Vinicius Nali Simioni e pela equipe responsável pelo despacho e controle aduaneiro.

Em continuidade às demandas apresentadas na reunião realizada no último dia 19 de julho, o encontro teve como objetivo aprofundar as discussões e apresentar uma proposta, amplamente discutida e validada pelos terminais e recintos da região, que visa a continuidade das operações de comércio exterior em casos de indisponibilidade técnica do Portal Único do Comércio Exterior, uma vez que a interrupção das operações de recepção e de entrega de cargas inviabiliza as operações logísticas dos terminais retroportuários e portuários, represando um grande fluxo de cargas, que após o retorno do sistema, demanda horas para ser normalizado, trazendo prejuízos operacionais e financeiros aos envolvidos na cadeia logística e às empresas importadoras e exportadoras de mercadorias.

O Delegado da Alfândega do Porto de Itajaí analisará a proposta apresentada pela ABTTC juntamente com a sua equipe, de forma que minimize os impactos operacionais aos terminais e recintos sem que o controle aduaneiro seja prejudicado.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.