11 de Março de 2022 Geral

ABTTC doa estudos para a construção de um viaduto de saída do Distrito da Alemoa

ABTTC doa estudos para a construção de um viaduto de saída do Distrito da Alemoa | ABTTC
Ação cumpre os compromissos firmadas no Protocolo de Intenções assinado em agosto/2021

No dia 10 de março a ABTTC promoveu a doação do Estudo de Tráfego e do Projeto Funcional visando a construção de um novo viaduto ligando o Distrito Industrial e Portuário da Alemoa à Avenida Bandeirantes.

A medida faz parte do protocolo de intenções assinado em agosto de 2021 entre a ABTTC e a Prefeitura Municipal de Santos. Agora, de posse dos estudos, a Prefeitura Municipal poderá protocolá-lo na Agência Reguladora (ARTESP) a fim de obter um parecer quanto a viabilidade da obra, assim como buscar recursos para a sua viabilização.

Recentemente, em visita ao Porto de Santos, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, comunicou a inserção desta importante obra logística nas contrapartidas do processo de desestatização do Porto de Santos.

A proposta apresentada pela ABTTC consiste na implantação de uma rota de saída da área dos terminais, partindo da Rua Aurélio Batista Félix e chegando à Avenida Bandeirantes, para acesso à Rodovia Anchieta. A obra foi orçada em R$ 37 milhões.

Os estudos foram desenvolvidos pelas empresas Canhedo Beppu e Perplan, contratadas pela ABTTC e pela AMA (Associação de Melhoramentos da Alemoa) com o apoio das empresas Rodrimar, GT Minas, Nova Safra, Granel Química, Hipercon, S. Magalhães, Dínamo, Serra Terminais, TranstecWorld, Alemoa S.A., Via Santos e Transportes Covre.

 

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.