Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 20 de abril, as empresas associadas elegeram a nova Diretoria Executiva da entidade para o biênio 2021/2023, sendo João Ataliba de Arruda Botelho Neto (Rodopark Logística) reeleito à Presidência da entidade.
A diretoria eleita também é composta pelo Vice-Presidente Luiz Alberto de Azevedo Levy Júnior (Dínamo Inter Agrícola) e pelos diretores Marcos Cezar Fassina (Fassina); José Rogério de Oliveira (Transtec) e James Pegini Serra (Serra Terminal).
Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Luis Antônio Floriano (Eudmarco), Clovis Wessling (JBS), Vicente Aparicio Y Moncho (Alamo) e Luciano de Andrade (GT Minas).
O Presidente João Ataliba agradeceu a confiança renovada pelos associados e afirmou que essa nova diretoria eleita permanecerá com o firme propósito de ampliar a atuação da entidade em prol de seus associados, junto a todos os órgãos municipais, estaduais e federais, para que a atividade retroportuária em geral seja a cada dia mais fortalecida e reconhecida, visto a sua importância no apoio às exportaçchr38otilde;es de produtos industrializados e do agrobusiness.
João Ataliba lembrou ainda que a entidade, mesmo durante a pandemia, tornou-se mais ágil com a criação de um Comitê Técnico Operacional responsável por debater e propor encaminhamentos sistemáticos de todos os assuntos inerentes ao setor.
Também foi destacado o persistente papel da entidade para a inserção dos REDEX e dos Terminais de Contêineres Vazios (DEPOTs) no rol de beneficiários do REPORTO por uma questão de justiça, sempre marcando posição e reforçando este pleito juntos às autoridades federais, como Ministério da Economia, Receita Federal, Ministério da Infraestrutura, CAMEX, em todas as oportunidades.
chr38ldquo;Nossa entidade também deve exercer com bastante pró atividade o relacionamento junto às Prefeituras dos municípios portuários e as Autoridades Portuáriaschr38rdquo;, em destaque junto a SPA – Santos Port Authority, destacou João Ataliba.