02 de Maio de 2023 Geral

Canal Rural: ADM bate recorde histórico de embarque no Porto de Santos

A ADM, líder global em nutrição, originação e processamento agrícola, anuncia um recorde histórico de embarque em seu terminal no Porto de Santos (SP). No mês de março, a empresa contabilizou a exportação de 963 mil toneladas de soja e farelo, 197 mil toneladas a mais do que o último embarque realizado em março de 2022. A soja foi embarcada para a China, e o farelo para Europa e Ásia.

Segundo o diretor de logística da ADM América do Sul, Vitor Vinuesa, este resultado só foi possível graças a um conjunto de fatores positivos que aconteceram desde o plantio até a comercialização. “A safra 2022/23 foi excepcional, com um aumento de produção nacional de 20,6%, e a nossa capacidade operacional logística já estava preparada para atender a esse crescimento, diz Vinuesa, lembrando ainda que o feito impactou também no recorde trimestral, totalizando o embarque de 1.738,194k de toneladas realizado entre janeiro e março de 2023.

Além disso, o executivo ressalta a modernização da estrutura do terminal e a operação logística para recebimento da carga de 10.985 caminhões e 5.799 vagões que culminaram no embarque recorde em 15 navios.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.