26 de Fevereiro de 2021 Sem categoria

Diretor da Antaq aponta aumento de 200% no volume transportado por cabotagem em 10 anos no país

Durante o evento Summit BR do Mar, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, explicou que houve um aumento de mais de 200% no volume transportado por cabotagem em dez anos no país. Tokarski participou remotamente do encontro que aconteceu em Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira (25).

chr38nbsp;

De acordo com o diretor, entre janeiro e fevereiro de 2020, 179 milhões de toneladas de cargas foram transportadas por meio da cabotagem, que é a navegação entre portos brasileiros utilizando via marítima. O tema foi o principal discutido no evento.

chr38nbsp;

O aumento de mais de 200% no volume transportado foi ressaltado por Tokarski. Segundo ele, esse crescimento foi observado entre 2010 e 2019. “Representa um crescimento, em média, de 13% anual na movimentação de contêinereschr38rdquo;, explica.

chr38nbsp;

“A gente vem vendo evolução na cabotagem. A BR do Mar saiu porque as principais entidades se juntaram e começaram a ter uma agenda específicachr38rdquo;, explica Tokarski. Apesar disso, ele reitera que há chances de melhorar esse tipo de transporte no país.

chr38nbsp;

O Summit BR do Mar é um evento realizado pela Maritime Law Academy, com apoio do Grupo Tribuna, com o objetivo de debater o futuro da cabotagem em Santos. O evento teve inscrições abertas para participação presencial e online.

chr38nbsp;

chr38nbsp;

chr38nbsp;

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.