04 de Novembro de 2022 Geral

Folha: Acesso de caminhões ao porto de Paranaguá é liberado após 3 dias de protestos

O acesso de caminhões ao porto de Paranaguá foi desbloqueado no início da manhã desta quinta-feira (3), após protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que dificultaram a recepção desde o início da semana, disse autoridade portuária.

Segundo a empresa pública Portos do Paraná, a principal via de acesso ao porto, a BR-277, foi desbloqueada por volta das 6h30 desta quinta-feira, o que deve permitir o retorno do fluxo de cargas de soja, milho e farelo de soja.

Com o fluxo liberado, a diretoria de operações dilatou o período das janelas de entrada no Pátio Público de Triagem –onde os veículos chegam para descarregar granéis sólidos vegetais– para que nenhum caminhão perca o agendamento em virtude das paralisações.

No período em que a via ficou bloqueada, da tarde de segunda-feira até esta madrugada, um total de 672 caminhões foram recebidos.

Os dias de menores fluxos foram terça-feira (56 caminhões) e quarta-feira (45 caminhões). Nesta quinta, até as 9h, 242 veículos deram entrada no pátio.

A autoridade portuária disse ainda que cerca de 1.200 caminhões já estão agendados para chegarem até esta quinta-feira. Nos próximos dias, os terminais estão realizando novos agendamentos de modo que o fluxo seja reorganizado.

O pátio recebe os caminhões que chegam para descarregar granéis sólidos vegetais para exportação pelo Porto de Paranaguá -soja, milho e farelo de soja.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.