30 de Agosto de 2022 Geral

G1: Necessidade urgente de investimentos na área é destaque no Summit Portos 2022

Evento realizado pelo Grupo Tribuna acontece em Brasília no dia 1º de setembro

A participação do Brasil no comércio internacional está limitada. Mesmo sendo um importante produtor de commodities e um expressivo mercado consumidor, nosso custo logístico é alto, e está intimamente associado à necessidade de investimentos que garantam a ampliação da eficiência e da capacidade das nossas infraestruturas portuárias.

É urgente alavancar a eficiência do setor portuário para colaborar com a melhoria do ambiente de negócios no Brasil, reduzindo os custos das transações comerciais e gerando empregos e renda.

Mais de 68% das encomendas internacionais de navios conteineiros no mundo são daqueles com capacidade superior a 12.500 TEUs (unidade equivalente de carga de 20 pés). No Brasil, ainda operamos com navios de até 10.000 TEUs, mas já se espera receber navios com capacidade de 15.000 TEUs em 2023. Nossos portos estarão preparados para receber esses navios, ou vamos operá-los abaixo de suas capacidades máximas, seja por restrição de infraestrutura ou de equipamentos?

Para debater sobre essa e outras importantes questões para a situação dos portos brasileiros, acontece, em Brasília-DF, o SUMMIT PORTOS 2022- Capacidade e Competitividade. O evento que terá a mediação de Maxwell Rodrigues ocorrerá no dia 1º de Setembro, no Brasília Palace Hotel, a partir das 12 horas. Realizado pelo Grupo Tribuna, na abertura está programada a palestra do Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Três painéis trarão os temas

“Impacto da Restrição de Capacidade Portuária nos Custos e na Eficiência Logística do País”; “Operações integradas, Logística Colaborativa e Cases Mundiais em Comparação ao Case Brasil” e “Desafios para o Aumento de Competitividade Brasileira”.

SERVIÇO
O SUMMIT PORTOS 2022 - Capacidade e Competitividade é uma realização do Grupo Tribuna. O evento acontece no dia 1º de setembro no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF, a partir das 12h.

As inscrições são gratuitas e a programação será transmitida AO VIVO pela plataforma do evento, com tradução simultânea. Inscrições e programação completa no endereço eletrônico http://www.summitportos.com.br.

Baixe o aplicativo Summit Portos nas lojas da Apple ou Android e confirme sua participação.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.