28 de Janeiro de 2022 Geral

G1: Projeção para safra e exportação de soja do Brasil recua por causa da seca, diz associação do setor

G1: Projeção para safra e exportação de soja do Brasil recua por causa da seca, diz associação do setor | ABTTC
Estimativa para colheita foi reduzida em 4,2 milhões, para 135,8 milhões de toneladas, abaixo do recorde do ciclo anterior. Perspectiva de exportação diminuiu de 91,1 milhões de toneladas para 86,9 milhões, segundo Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) reduziu em 4,2 milhões de toneladas sua projeção para a safra de soja do país em 2022, agora estimada em 135,8 milhões de toneladas e abaixo do recorde obtido na temporada anterior, em função da seca na região Sul.

Com isso, a perspectiva de exportação também diminuiu de 91,1 milhões de toneladas para 86,9 milhões, conforme levantamento divulgado nesta quinta-feira.

Já o esmagamento segue inalterado em 48 milhões de toneladas, acompanhado de aumento de 200 mil toneladas da exportação projetada para o farelo de soja para 18,3 milhões de toneladas, em meio a problemas climáticos no maior fornecedor global do subproduto, a Argentina, e ampla demanda no sudeste asiático.

 

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.