05 de Maio de 2022 Geral

Gov.br: Sistema Porto sem Papel: agora mais fácil, mais eficiente e de cara nova

Com o aumento da eficiência na plataforma, o tempo de operação fica reduzido

A partir de agora, os cidadãos que quiserem obter informações dos serviços dos portos brasileiros encontrarão uma ferramenta digital muito mais ágil e eficiente. O Porto Sem Papel, sistema criado para facilitar a análise e a liberação de mercadorias nos portos, está de cara nova e adaptado ao padrão GOV.BR para melhorar ainda mais a comunicação com os usuários.

“Essa tecnologia facilita, agiliza e simplifica a vida de quem atua na área portuária em todo o país, já que todas as informações compartilhadas sobre embarcações ficam disponíveis em uma base única de dados on-line, de forma segura e precisa”, afirma o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Diogo Piloni. Segundo ele, esse é mais um avanço para trazer o setor portuário ao século 21.

Programa Porto Sem Papel

A iniciativa é do Ministério da Infraestrutura e busca acelerar o processo de transformação digital implantado pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, a solução tecnológica unificou os formulários antes usados nos serviços portuários em uma só plataforma, o Documento Único Virtual (DUV). As mudanças visam diminuir o tempo de navegação dos usuários e proporcionar serviços melhores e mais eficientes.

De acordo com a Pasta, a tecnologia facilita, agiliza e simplifica a vida de quem atua na área portuária em todo o país, já que todas as informações compartilhadas sobre embarcações ficam disponíveis em uma base única de dados on-line, de forma segura e precisa.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.