01 de Março de 2022 Geral

Intermodal: Marcada para o fim de março, primeira desestatização portuária do país agita o mercado

Intermodal: Marcada para o fim de março, primeira desestatização portuária do país agita o mercado | ABTTC
● Trata-se do leilão de desestatização do Porto de Vitória, agendado para 25/03 e que terá mais detalhes apresentados na Intermodal South America

● Outro destaque do evento será a desestatização do Porto de Santos, prevista para ocorrer no fim deste ano

Não é à toa que o setor portuário está repleto de expectativas, afinal, o modelo de gestão dos portos nacionais está prestes a ganhar um novo capítulo em sua história. Isso porque os planos de desestatização portuária do Brasil seguem à todo vapor - com o objetivo de modernizar a gestão portuária do país, reduzir a burocracia, atrair investimentos e melhorar as operações do setor.

Tanto é que o primeiro leilão de desestatização já está marcado para o dia 25 de março, envolvendo os Portos de Vitória e Barra do Riacho, no Espírito Santo. A previsão, segundo o Ministério da Infraestrutura, é de atração de R$ 334,8 milhões em investimentos e de mais de 15 mil empregos gerados, diretos e indiretos, ao longo do contrato de concessão (que terá vigência de 35 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco).
Assunto que será destaque da Intermodal South America (o principal evento da América Latina para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas, comércio exterior e de tecnologia associada a estes mercados) uma semana antes. De 15 a 17 de março de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), representantes do Porto de Vitória marcam presença no evento e antecipam ao mercado os detalhes que envolvem esta desestatização.
"Às vésperas de ser desestatizado, estamos vivenciando um momento único na história do Porto. Por isso, convidamos os players do setor a nos visitarem na Intermodal 2022, onde preparamos o espaço ideal para apresentar ao mercado o porto que está pronto para seguir crescendo. Afinal, a desestatização levará a empresa a um novo patamar de investimentos, crescimento de movimentação e geração de empregos em toda comunidade portuária”, afirma o diretor de planejamento e desenvolvimento do Porto de Vitória, Bruno Fardin.
Porto de Santos - Outro processo de desestatização que cria muitas expectativas no mercado é o do Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina. Com leilão previsto para o fim de 2022, a perspectiva é que sejam atraídos investimentos privados superiores a R$ 16 bilhões, além de mais de 60 mil empregos gerados ao longo do prazo de arrendamento (também de 35 anos, sendo prorrogável por mais cinco).

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, essa concessão, além de tudo, pode vir a ser a solução para problemas históricos da cidade de Santos (SP), como a travessia seca entre Santos e Guarujá, um projeto que está no papel há 50 anos, entre outros. Tema que também será destaque da Intermodal, com a participação do próprio Porto entre os expositores confirmados.

“É uma satisfação para a SPA (Santos Port Authority) participar da Intermodal 2022, especialmente em um ano tão decisivo para o Porto de Santos, em que realizaremos uma série de leilões de áreas estratégicas para o comércio exterior do país e também completaremos o processo de desestatização que se iniciou em 2019”, disse o diretor-presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral.

Para participar, basta realizar o credenciamento gratuito no site:
https://www.intermodal.com.br/pt/participar.html

Serviço:

Intermodal South America 2022
Quando: 15 a 17 de março de 2022.
Horário: Das 13 às 21 horas.
Onde: São Paulo Expo - São Paulo (SP).

Sobre a Intermodal - www.intermodal.com.br
A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da Intermodal

Michel Penna
michel@coletivodacomunicacao.com.br
(13) 99201-9564

Valeria Bursztein
valeria@coletivodacomunicacao.com.br
(11) 99104-2031

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.