08 de Dezembro de 2021 Sem categoria

Porto Seco do Cerrado investe ampliar atuação no comércio exterior

A estação aduaneira do interior conhecida como Porto Seco do Cerrado, localizada em Uberlândia (MG), ganha uma nova sede, para melhor atender às necessidades operacionais e estruturais dos clientes. O investimento foi feito pela Supplog, empresa que administra o terminal intermodal desde 2016.

chr38nbsp;

Atualmente, o Porto Seco atende mais de 80 empresas dos mais diversificados segmentos como bebidas, alimentícios, químico, tabaco, eletrônicos, têxtil, energia solar, maquinário agrícola e industrial, jardinagem e construção civil. Fornece serviços logísticos e alfandegários, com foco na armazenagem, nacionalização ou internacionalização e transporte.

chr38nbsp;

A nova unidade do Porto Seco de Uberlândia permitirá atrair novos projetos e novas empresas que atuam no comércio exterior.

chr38nbsp;

Em 2020, o Porto Seco de Uberlândia obteve um crescimento de 30% em comparação a 2019, na contramão do mercado que sofreu retração no ano de 2020. Para este ano, com as novas instalaçchr38otilde;es, a projeção é de um crescimento de mais 30%.

chr38nbsp;

A nova sede tem uma área total de 150 mil m², sendo 10 mil m² de área para armazenagem coberta com capacidade aproximada para 10 mil posiçchr38otilde;es-palete, seis docas para recebimento e expedição simultâneos, 16 mil m² de pátio para veículos e contêineres, além de balança para pesagem de bitrens. O local também conta com unidades da Receita Federal e Ministério da Agricultura para fazer o desembaraço aduaneiro.

chr38nbsp;

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.