12 de Abril de 2023 Geral

Portos e Navios: ATP convida ministro de Portos e Aeroportos para missão na Bélgica

Presidente da associação entregou guia de sustentabilidade portuária para Márcio França

O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, foi recebido nesta terça-feira (11) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, na sede da pasta, em Brasília. Murillo entregou ao ministro convite para participar da missão ATP Bélgica, organizada pela associação, para conhecer os portos de Antuérpia, Zeebrugge e Ghent, localizados no país europeu.

“Foi um encontro de aproximação muito produtivo, onde conseguimos falar um pouco da história da associação e da importância dos terminais privados”, explicou Murillo.

A missão será realizada de 22 a 26 de maio. O objetivo é a troca de experiências entre os participantes, proporcionando uma vivência da realidade da operação e da gestão portuária em países que são referência no segmento logístico e portuário.

França também recebeu exemplares do "Guia de Sustentabilidade Portuária: A Estratégia ESG", inédito no segmento. A publicação foi produzida pela ATP, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.