09 de Setembro de 2022 Geral

Portos e Navios: BTP avalia participar do leilão de arrendamento da Saboo/STS10 em Santos

A BTP, terminal da APM Terminals em Santos (São Paulo), está avaliando a participação no arrendamento da Saboo/STS10, para a construção e operação de um 4º terminal de contêineres em Santos, que, juntamente com o aprofundamento do canal de acesso ao Porto de Santos, poderá adicionar valor significativo para os exportadores e importadores através da atração de navios maiores para a Costa Leste da América do Sul.

“A nossa estratégia se baseia em três pilares – Safer, Better, Bigger (mais seguro, melhor e maior, em tradução livre) – e crescer onde faz sentido para servir melhor os nossos clientes ou melhorar o nosso desempenho operacional é um elemento chave do pilar 'Maior'”, disse Martijn Van Dongen, head global de Crescimento da APM, durante evento realizado em Suape, Pernambuco.

A BTP espera renovar seu contrato de concessão em Santos antes do final do ano. A empresa também apoiou a expansão do terminal de Itapoá (Santa Catarina), onde detém 30% de participação, por meio da adição de mais pátio e equipamentos de movimentação de contêineres (5 RTGs, 9 TTs, 2 Reach Stackers e 1 scanner).

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.