06 de Abril de 2022 Geral

Portos e Navios: EPL realiza visitas para avaliar infraestrutura de portos no norte do Chile

Esta semana, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realiza uma série de visitas técnicas institucionais aos portos localizados na região norte do Chile. Essas visitas visam estreitar as relações institucionais com o Chile e coletar insumos para viabilizar o acesso de produtos brasileiros aos portos do Pacífico, o que pode reduzir os custos logísticos de exportação para a Ásia.

A integração entre as infraestruturas da América do Sul também é um dos objetivos da viagem, em que é realizada uma avaliação das potencialidades do projetado Corredor Rodoviário Bioceânico. Essa rota conecta as províncias do norte do Chile, o noroeste da Argentina, a região do Chaco, no Paraguai, e o Centro-Oeste do Brasil.

Durante a primeira parada, no porto de Antofagasta, no Chile, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, ressaltou a eficiência da infraestrutura local para receber novas cargas e atrair investimentos. Ainda segundo o diretor, ao conectar os países, é possível criar uma plataforma para o desenvolvimento da América do Sul e do Brasil.

“As informações obtidas pela EPL permitem que a empresa possa desenvolver estudos que englobem o uso de rotas alternativas para o escoamento da produção brasileira. Assim, os investimentos serão feitos de forma mais assertiva, de acordo com os objetivos do Ministério da Infraestrutura”, destacou.

No Chile, além de Antofagasta, a EPL ainda realizará visitas aos portos de Iquique, Tocopilla e Mejillones.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.