24 de Janeiro de 2022 Geral

Portos e Navios: Leilão para construção do túnel entre Santos e Guarujá ocorre no segundo semestre

PPI publica no DOU resolução favorável à qualificação dos estudos para obra. Túnel imerso resolve gargalo histórico de mobilidade urbana na região e fomenta novos negócios no Porto de Santos

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) recomendou a qualificação dos estudos para implantação e exploração da ligação seca entre Santos e Guarujá, com a construção do túnel imerso localizado na área da poligonal do Porto de Santos. Nesta quinta-feira (20), a Resolução foi publicada no Diário Oficial da União. De acordo com documento do PPI, os estudos serão finalizados até março de 2022 e o leilão para a obra ocorrerá no segundo semestre.

A ligação seca entre os municípios é uma antiga reivindicação da população da Baixada Santista com impactos positivos na economia nacional com o desenvolvimento dos negócios no Porto de Santos e na melhoria da qualidade de vida nos municípios com avanço da mobilidade urbana.

Segundo Casemiro Tércio Carvalho, engenheiro naval e porta-voz da Campanha Vou de Túnel, movimento de empresas e sociedade civil em prol da construção da obra, a resolução do PPI é mais um passo importante para que o túnel saia do papel. “A ligação seca é um pleito centenário da população da Baixada Santista. A definição de prazos para os estudos e para a realização do leilão é fundamental para o encaminhamento dessa obra estratégica tanto para o Porto de Santos, quanto para a comunidade da Baixada Santista”, define.

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.