08 de Fevereiro de 2023 Geral

Portos e Navios: Município de Itajaí cria grupo de trabalho em prol de leilão do seu porto

Primeira reunião será nesta quarta-feira (8) com representantes da Câmara de Vereadores, associação empresarial, entidades e sindicatos ligados aos trabalhadores portuários

O município de Itajaí definiu, na segunda-feira (6), a criação de um grupo de trabalho para tratar da situação do Porto de Itajaí. A primeira reunião está marcada para quarta-feira (8) com representantes de entidades e sindicatos ligados aos trabalhadores portuários, associação empresarial, vereadores, OAB Subseção de Itajaí e outras autoridades municipais. O objetivo do encontro é alinhar um documento para solicitar ao Governo Federal mais agilidade no processo de desestatização do porto público.

“Precisamos ter uma unidade pelo bem do Porto de Itajaí. Neste grupo, iremos criar uma proposta que seja consenso entre município, entidades, sindicatos e a comunidade itajaiense. A intenção é solicitar ao Governo Federal agilidade no leilão do terminal para que haja mais segurança nas operações portuárias e para que possamos retomar o crescimento do nosso porto”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Nesta quarta-feira, serão apresentadas propostas do município aos participantes do grupo para debate e formulação do documento. A intenção é discutir ainda a situação dos berços 3 e 4, bem como as funções da autoridade portuária pública, que será outro pleito da cidade ao novo Governo Federal.

 

 

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.