19 de Maio de 2023 Geral

Portos e Navios: Porto de Itapoá tem novo serviço para portos asiáticos

O Porto Itapoá (SC) passa a contar com mais uma importante opção de serviço que liga o terminal aos principais portos da Ásia — a parceria foi selada em reunião dos executivos brasileiros de Itapoá com o grupo HMM — Hyundai Merchan Marine, na Coreia do Sul.

Anunciado pela HMM em outubro de 2021, o serviço FIL (Far East - India - Latin America) iniciou suas operações já em dezembro do mesmo ano. Devido aos impactos da pandemia, sofreu algumas alterações e agora retoma sua formatação original.

O serviço FIL fará escalas semanais em Itapoá; conectando a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia). O primeiro navio a atracar em Itapoá será o MV. Hyundai Shanghai ETA IOA, que chegará no dia 8 de julho.

“Esse é um serviço relativamente novo oferecido pela HMM, mas muito interessante para transações comerciais com a Ásia. É mais uma opção oferecida aos nossos clientes que negociam cargas com países do continente”, afirmou Rosa Jr, diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto de Itapoá.

 

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.