25 de Abril de 2022 Geral

Portos e Navios: Transporte aquaviário tem aumento na exportação de grãos

No mês de fevereiro, a exportação de grãos por meio do transporte aquaviário movimentou 6,35 milhões de toneladas, um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo mês de 2021. Os dados são da nova edição do Panorama de Transportes do Observatório Nacional de Transporte e Logística da EPL, divulgada na quarta-feira (20).

O aumento do transporte aquaviário acompanha o crescimento da produção. Segundo dados Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contidos no estudo, a produção de grãos no Brasil poderá atingir um volume de 269,3 milhões de toneladas em 2022, um aumento de 5,4% em relação à safra anterior.

A recuperação dos números de transportes de passageiros também é um dos destaques da publicação. No transporte aéreo, nos meses de janeiro e fevereiro, foram transportados 15 milhões de passageiros, tanto em voos domésticos quanto internacionais, em 2022, representando um volume 36,68% superior ao registrado no mesmo período de 2021. No transporte rodoviário interestadual de passageiros verificou-se um aumento 40% superior ao registrado no mesmo período de 2021.

 

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.