15 de Dezembro de 2021 Notícias da ABTTC

Projeto funcional do Viaduto da Alemoa é apresentado às entidades.

Projeto funcional do Viaduto da Alemoa é apresentado às entidades. | ABTTC
Obra possibilitará grandes melhorias no fluxo viário da região.

A empresa Canhedo Beppu, contratada pela ABTTC e pela AMA, apresentou a versão final do projeto funcional do viaduto que interligará o Distrito da Alemoa à Avenida Bandeirantes. Após a realização de algumas reuniões com a Secretaria de Assuntos Portuários da Prefeitura de Santos foi definido que o viaduto será construído a partir da Rua Aurélio Batista Felix, interligando-a à Avenida dos Bandeirantes, que dará acesso tanto no sentido São Paulo quanto o retorno à Santos.

Nos próximos dias a empresa Perplan Engenharia apresentará os dados finais do estudo de tráfego que auxiliará o Poder Público na tomada de decisão.

Os esforços fazem parte do protocolo de intenções assinado entre a ABTTC e a Prefeitura de Santos no mês de agosto e visa unir esforços visando a construção de um novo viaduto ligando o Distrito Industrial e Portuário da Alemoa à Avenida Bandeirantes.

A contratação das empresas para o desenvolvimento dos estudos só foi possível devido ao apoio da AMA (Associação de Melhoramentos da Alemoa) e das empresas Rodrimar, GT Minas, Nova Safra, Granel Química, Hipercon, S. Magalhães, Dínamo, Serra Terminais, TranstecWorld, Alemoa S.A., Via Santos e Transportes Covre.

O projeto poderá ser visualizado em : https://www.youtube.com/watch?v=QhzsRGSjeMc

[playlist type="video" ids="16173"]

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.