Um protocolo de intenções foi firmado entre a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, e a Associachr38ccedil;ão Brasileira de Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), para a construchr38ccedil;ão de um novo viaduto ligando o Distrito Industrial da Alemoa à rodovia Anchieta
chr38nbsp;
Segundo divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira (23), a diretoria da ABTTC se reuniu com o prefeito Rogério Santos (PSDB) e oficializou a doachr38ccedil;ão do projeto funcional do viaduto e de um estudo de tráfego para viabilizar a obra. Os dados serão entregues à administrachr38ccedil;ão municipal para que sejam apresentados à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
chr38nbsp;
A proposta consiste na implantachr38ccedil;ão de uma rota de saída da área de terminais, partindo da Avenida Doutor Alberto Schweitzer e chegando à Avenida Bandeirantes, para acesso à Rodovia Anchieta. O objetivo é reduzir a concentrachr38ccedil;ão de caminhões para ingresso no Viaduto da Alemoa.
chr38nbsp;
A fonte de recursos ainda não foi definida. Porém, a previsão é que o investimento nesse projeto gire em torno de R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.