17 de Fevereiro de 2022 Geral

Sistema Ocepar: Ministra da Agricultura viaja ao Irã para ampliar relação comercial, com foco na importação de fertilizantes

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, viajou na terça-feira (15/02) para o Irã, onde cumpre agenda para tratar de assuntos relacionados à relação comercial com o Brasil, como a importação de ureia iraniana. Após ser diagnosticada com covid-19, Tereza Cristina realizou novo teste nesta segunda-feira (14/02), que resultou negativo para a doença, possibilitando a realização da viagem programada anteriormente.

A ida ao Irã prevê reuniões com o Ministro da Agricultura, Seyed Javad Sadati Nejadi, e com o presidente da Comissão de Agricultura do parlamento iraniano, deputado Muhammad Askari, além de encontros com a Câmara de Comércio Brasil-Irã e com o Fórum Empresarial entre os dois países. Também está prevista visita à Petroquímica de Shiraz, importante produtora de ureia, e à Câmara de Comércio de Shiraz. "O Brasil é um grande exportador de alimentos para o Irã e o Irã é um grande exportador de fertilizantes, principalmente ureia, para o Brasil. Tenho certeza de que será uma missão muito bem-sucedida e muitas oportunidades de negócios surgirão", disse a ministra, em suas redes sociais. (Mapa)

Galeria

ABTTC News

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber informações sobre a ABTTC.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.